quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Poesia.

Sei que só por simbolismo mas hoje é o teu dia,
Vais vivendo bem erguida entre tanta exclusão,
Não desistes nem sabendo que hoje é uma minoria,
Que aprecia a magia do que os poemas são.

Talvez seja a linguagem que usamos na tua voz,
Ou somente o esconder para alguém ir decifrar,
O certo é repousares na gaveta e tão a sós,
Na esperança que alguém se decida a te cantar.

Organizo a minha mente utilizando o teu poder,
Desdobro o meu mundo em sons que batem certo,
Tens sido testemunha da minha forma de viver,
Dizendo aos meus sonhos que os quero ter mais perto.

Porque me trazes tanto sem no fundo levar nada,
Decidi, porque mereces, escrever-te com alegria,
Talvez tu sejas parte da conquista de uma amada,
Porque tu és tanto ou mais do que só ser Poesia.