segunda-feira, 19 de março de 2012

Amor abstrato.

Se a vida te trouxer uma pitada de amargura,
Abro todas as gavetas para que te sintas mais segura,
Entre o vai e vem de horas mandadas por ponteiros,
Que nos chamam de atrasados sem dar norte aos veleiros.
Esta vida em solidão é um leme sem vontade própria,
É um ser sem coração, sem compreensão e sem ter pátria.
Se a vida te trouxer uma pitada do que eu sou,
Embarca na minha jangada e vem comigo onde eu vou.

Se a vida te trouxer um almanaque de memórias,
Guarda-o num lugar presente e não nas coisas acessórias,
Deixa que ele vá prego a fundo na auto-estrada do olhar,
Com destino ao coração para que ele o possa processar.
Só processando o sentimento sabemos se ele é verdadeiro,
Se processares este momento tens a resposta por inteiro,
Porque declaradamente o meu olhar traz confissão,
Se a vida te trouxe amor guarda sempre o meu coração.