quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mereces.

Talvez mereças que eu volte a fazer composições,
Talvez tu saibas que mereces mais do que mil canções,
Porque tu sabes o que somos desde Agosto passado,
Desde que me deixas-te completamente apaixonado,
Preciso mesmo dizer-te o que sinto bem cá dentro,
Porque neste momento estou a explodir de sentimento,
Com aquilo que temos construído em pegadas,
Desde quando partimos naquelas simples jangadas,
Mais do que caminhadas temos sido um trajeto,
Feito no mesmo sentido para ficarmos mais perto,
Para nos compreendermos e conhecermos ao outro,
Para que dia após dia nos conheçamos mais um pouco.
Não quero ser redundante nas palavras que te escrevo,
Quero sim que as guardes como se fosse um segredo,
Naquele lugar mais dentro onde só chega a emoção,
Vulgarmente acarinhado entre nós, o coração.
Talvez a letra é que importa porque leva o amor,
Liga só à intenção que eu não sou grande cantor,
Talvez nem grande escritor mas o que escrevo é sentido,
Porque o mundo bate certo sempre que eu estou contigo.
Temos feito viagens para mais tarde recordar,
Vamos deixando o que somos em cada novo lugar,
Já trago dentro do peito bem marcado o Alto Minho,
Porque lá fomos um só a fazer o mesmo caminho.
Já temos tantas histórias que mereciam um livro,
Chamado Tu ou Viagens ou mesmo Porto de Abrigo,
Porque tu cada vez mais és uma margem de mim,
Mil vezes mais do que eu digo num poema assim.
Porque tu dás ao sonho um sonhar mais especial,
Porque o sonho ao teu lado acaba por ser real,
Porque fazes valer até o mais pequeno segundo,
Porque mereces receber do melhor que tenha o mundo.