terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O entardecer

Sabes que te espero, ao entardecer,
Para mais uma nossa conversa,
Em ti há sempre algo novo a conhecer,
Em cada dia que foge com pressa.
Sou o teu ouvido que acolhe o cansaço,
Sento-me simplesmente a olhar-te,
Esperando que chegue a hora do abraço,
De um gesto mais profundo e amar-te.

Contas o teu dia nessa tua voz segura,
de quem vai sempre lutar por mais,
e de súbito apagas a minha amargura,
de falhar perante os meus ideais.
Chego mais perto do teu porto de abrigo,
Porque aí sinto que sou melhor,
Nas horas que chegas e em que contigo,
Me motivo para um dia ser maior.

Espero cada entardecer,
Por mais que esta sensação,
De que vens para me envolver,
Ou simplesmente dar a mão,
Porque tu já me conheces,
Sabes dar-me nova cor,
E por tudo, tu mereces,
Os meus gestos neste amor.