sábado, 16 de junho de 2012

O poema de volta.

Depois de um tempo pela Antropologia,
Em que já tinha saudades de escrever,
Eis que agora já retorno à poesia,
E a exaltar o quão feliz se possa ser.
Tu mereces o meu abraço mais forte,
Por tudo o que tens feito do meu lado,
Uma amiga, uma amada e um suporte,
Por isso tudo eu te digo obrigado.

No tempo que já passou desde Agosto,
Esse tempo voou de forma alucinante,
Na memória ficou mais que um sol-posto,
Em que tudo durou mais que um instante.
Espero que tudo tenha valido a pena,
E que sonhes com os dias que virão,
E que sintas até a hora mais pequena,
E que lembres para sempre o nosso Verão.

Chega em breve nova altura de viagens,
Chega em breve novo sol para aquecer,
Já possuo novos sonhos em miragens,
E anseio para que os possas ver,
Se ainda tens vontade de partir
Do meu lado e novos sítios encontrar,
Eu garanto dar motivos para sorrir,
E ainda digo: deixa-te levar.