terça-feira, 1 de maio de 2012

Alquimia.

Se algum dia houver falta de inspiração,
Não importa porque sei que vai voltar,
Ou em prosa ou numa letra de canção,
Tudo em livro para que possas guardar,
Porque tu das valor aos meus escritos,
E sei que não caem no esquecimento,
Apesar de nem todos serem bonitos,
Têm beleza no contexto e no momento.


É bom saber que acolhes cada poema,
Como um gesto de ternura e de afeto,
Que os meus textos te tornem serena,
Porque eu a cada letra estou mais perto,
Quero um dia que algures no futuro,
Te encontres a ler todo este passado,
E o que sentes ainda seja tão seguro,
Que te faça ainda ficar do meu lado.


Não desisto de escrever mesmo triste,
Porque sei que acredito e faz sentido,
O amor que entre alguns ainda existe,
Como o nosso tão sincero e querido,
Do teu lado serei eterno viajante,
Quer no mundo e no mundo da poesia,
Porque tornas o mundo mais vibrante,
Numa espécie de processo de Alquimia.